21 abril 2010

Verso Evangelista II

, mas, se fiz de você a eternidade de cada alegria, como é que sobreviverei de curtos sonhos e euforias sem significado que não o seu?
Sorri com todos os seus sorrisos, chorei com todas as suas lembranças e guardei em todas as partes de mim o seu carinho cheiroso. Abracei-lhe todos os dias mesmo que de faz-de-conta, beijei o seu rosto várias vezes, dobrei o meu orgulho e confessei até que lhe amava.
Se enquanto continuar a desejar um final que não cabe a felicidade, é porque de mim, a felicidade é grande demais para caber em única história com você. Então vamos, eu imploro, vamos viver várias histórias juntos, vamos sorrir várias vezes e brigar várias vezes, vamos tornar uma musica lenta o nosso hino de serenata, vamos cantar juntos no chuveiro, vamos dormir mais vezes juntos, vamos nos esconder no seu ou no meu quarto de tudo, porque agora que estou, sei o quanto é frio aqui fora.
Quantas vezes com você me deixei ser espontâneo, deixei um espírito gritar dentro de mim, fiquei horas na frente do espelho me preparando para um encontro com você, deixei que seus beijos me tornassem mais que de verdade, mais que um simples boneco de eucalipto. Mais que isso eu deixei que tomasse posse desse lado que cabem as lembranças no meu peito, fiz de você a recordação que irá sempre correr pelos meus dias de nostalgia.
Dera que a mim pudesse a oportunidade de lhe acordar com a calma de um dia nublado, de qualquer pesadelo, mas por enquanto e quanto se de longe é que deve ser, assim é que será todo o meu amor por ti, a base de cartas que temo não serem respondidas.
Se por Deus foi me dado a capacidade de sofrer um vazio, é neste vazio que caberá o meu teodoro, vazio onde só você e suas cócegas terão as chaves. Não se incomode de lembrar o quanto estou amando mesmo agora, esse Você que ainda existe em mim, e quando sentir falta de um abrigo, fuja para o meu ombro, onde meus braços irão lhe segurar e salvar de qualquer frio. Não prometo ligar todos os dias a você, mas de mim serão feitas as rezas que clamarão por sua segurança sempre antes de dormir.
Agora que já me tornou de carne e espírito, é incondicional tudo que sentirei por você: saudades e mais saudades.
Até logo quando ainda te amarei.

PR

2 comentários:

  1. Noossa, achei triste, muito triste...
    Acho q nao devemos esperar ngm, num sei pq, mas acredito q o primeiro passo pra esquecer depende da gente querer esquecer.

    ResponderExcluir
  2. passou de encantamento à angústia, algo da alma, nostálgico. gostei, mas parece caso não-resolvido. teremos continuação?

    ResponderExcluir